A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, reunirá 1.050 alunos das escolas municipais nesta quarta-feira, dia 26. Foram quatro meses de ensinamentos voltados para crianças na faixa etária dos 10 anos, presentes em 14 escolas do município.
A cerimônia será no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá e terá a presença de autoridades, inclusive do novo comandante do batalhão, major Fabrício Marchi Tiago, e do capitão da 1ª Companhia de Catanduva, Nicolas Costa. As orientações foram repassadas pelo cabos Evandro José Zerbato e Rosa Maria de Oliveira.
Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental aprenderam técnicas de autocontrole, como se comportar diante da pressão de amigos e como não se deixar influenciar pelas amizades. As crianças também tiveram orientações sobre bullying, doenças causas pelo cigarro e pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas.
Como parte do programa, os estudantes tiveram a missão de escrever uma redação sobre os ensinamentos abordados em sala de aula. O aluno com a melhor redação de cada sala será premiado com medalha. No total, serão 37 jovens premiados.
Além disso, o estudante que escrever a melhor redação de cada escola levará para casa uma bicicleta, fruto da parceria com patrocinadores.
Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura